terça-feira, 29 de março de 2011

Racionalização de denominadores

Ola galera!!!! estou postando alguns vídeos de racionalização de denominadores, espero que sejam úteis na hora de estudar.
                       "A sabedoria e o conhecimento só se revelam a que os buscam"
Racionalização de denominadores  1ª partes

Racionalização de denominadores  2ª partes

Racionalização de denominadores  3ª partes



Racionalização de denominadores  


 

Racionalizar com denominador trinomio irracional 

sábado, 5 de março de 2011

Galera do 8º e do 9º este é um dos melhores métodos para calcular raiz quadrada (clique aqui, http://www.profcardy.com/cardicas/raiz.php)

Trabalho 6º ano Revisão para AV1

Trabalho de Matemática 1º Bim.  6º ano

  Aluno (a): __________________________________________________________________________

  Professor: __________________________________________________________________________

  Data da Entrega: 18/03/2011


1) Escreva os números abaixo em escrita egípcia:
a) 23                                                  b) 234                                                           c) 999

2) Escreva os números abaixo em escrita Babilônicas:
a) 12 -                                                           b) 42 -                                               c) 56 –

3) Escreva os números romanos em números indo-arabicos.
a) I -                            b) V -                          c) X -                          d) L -             
e) C -                          f) D -                           g) M -                         h) VII =     
i) XXXVI =                 j) CLII =                     k) MDCCXI = 

4) Os maias desenvolveram um sistema de numeração complexo, porem muito interessante, faça a representação dos números em forma de símbolos:

a)    5                     b) 10              c) 12               d) 15              e) 19               f) 20                g) 21  
h) 25                    i) 30                j) 40                k) 60               l) 63

5) Escreva em ordem crescente e decrescente, utilizando apropriadamente os símbolos < (menor que) e > (maior que):
7_______4_______23_______0_______1
6) Escreva como se lêem os seguintes números

a)  300 ____________________________________________________________________
b) 4121 ____________________________________________________________________
c) 6 542 054 __________________________________________________________________

7) Utilizando os algarismos indo-arábicos, escreva os seguintes números:
a) cento e dezenove mil oitocentos e quarenta
___________________________________________________________________________
b) sete milhões quatrocentos e noventa e sete mil e doze.



8) Determine

a) O sucessor de 199
b) o sucessor de 1.005.000
c) o sucessor de 0
d) o antecessor de 684
e) o antecessor de 0
f) o antecessor de 50.000 

9) Desenhe uma reta numérica e represente os números: 9,1, 4, 6, 2 , 5.

10) Calcule:
a) 1487 + 2365 =     b) 6547 + 5478 =     c) 4589 + 4587 =     d) 3258 + 9632 =
e) 7896 + 5697 =     f) 5423 + 8912 =      g) 7463 + 9641 =     h) 2536 + 5847 =
i) 7788 + 9988 =       J) 1122 + 4477 =     l) 7946 + 3146 =       m) 4562 + 3215 =
n) 1478 + 8632 =     o) 8437 + 2791 =     p) 2491 + 8461 =     q) 6258 + 6412 =
r) 5353 + 7887 =      s) 3226 + 9558 =     t) 1112 + 9994 =      u) 6537 + 4538 =
v) 2197 + 8617 =     x) 1002 + 9913 =     z) 9999 + 8888 =

11) Efetue as adições
a) 296 + 1634 + 98
=                        b) 109 + 432 + 7482 =            c) 48 + 16409 + 287 =
d) 31 + 1487 + 641 + 109 =             e) 3412 + 1246 =

12) Resolva:
a) Determine a soma do número 273 com o seu sucessor

b) Um objeto custa R$ 415.720,00. O comprador terá ainda R$ 28.912,00 de despesa de frete. Quanto o comprador vai pagar?

c) Ao receber o meu salário paguei R$ 437,12 de aluguel, R$ 68,14 de impostos. R$ 1.089,67 de gastos com alimentação e ainda me sobraram R$ 749,18. Quanto recebi de salário?

13) Calcule as Subtrações
a) 72224-6458=                 b) 701-638=              c) 131003-88043=              d) 1138-909=
e) 80469-6458 =                f) 866 - 638 =            g) 131012-88142=              h)2238 - 909 =
i) 802-638 =

14) Calcule:
a)Dom Pedro II, imperador do Brasil, faleceu em 1891 com 66 anos de idade. Em que ano ele nasceu?

b) Um avião Boeing 747 pode transportar 370 passageiros e um avião DC-10 pode transportar 285 passageiros. Quantos passageiros o Boeing 747 pode transportar a mais que o DC10?

c) À vista um automóvel custa 26.454 reais. À prazo o mesmo automóvel custa 38.392 reais. A diferença entre o preço cobrado é chamado de juros. Qual é a quantia que pagará de juros?

d) Um avião pode transportar 295 passageiros. Em determinado vôo, o avião está transportando 209 passageiros. Quantas poltronas desse avião não estão ocupadas?

e) Se Antonio tem 518 selos e Pedro tem 702 selos, Quantos selos Pedro tem a mais que Antonio?

f) Ézio tem 95 reais e quer comprar uma máquina fotográfica que custa 130 reais. Quantos reais faltam para ele comprar a máquina?

g)De acordo com o Censo de 1980, a população de uma cidade era de 79.412 habitantes. Feito o Censo em 1991, verificou-se que a população dessa cidade passou a ser de 94.070 habitantes. Qual foi o aumento da população dessa cidade nesse período de tempo?

h)Uma industria, no final de 1991, tinha 10.635 empregados. No inicio de 1992 em virtude da crise econômica dispensou 1.880 funcionários. Com quantos funcionários a indústria ficou?

i) Nei comprou um aparelho de som por 635 reais e as caixas de som por 128 reais. Tendo pago 12 reais pela instalação, qual a quantia que ele gastou ?

j) Ézio tem 95 reais e quer comprar uma máquina fotográfica que custa 130 reais. Quantos reais faltam para ele comprar a máquina?

15) Calcule as multiplicações
a) 7 x 75 =            b) 7 x 375
=            c) 7 x 1257 =            d) 8 x 5 =            e) 8 x 15 =
f) 8 x 115
=           g) 8 x 25 =              h) 8 x 125 =               i) 8 x 55 =            j) 8 x 75 =
l) 8 x 375 =          m) 8 x 1257 =          n) 9 x 5 =                  o) 9 x 15 =          p) 9 x 115 =
q) 9 x 25 =             r) 9 x 125 =            s) 9 x 55 =                 t) 9 x 75 =          u) 9 x 375 =
v) 9 x 1257 =        x) 9 x 999 =            z) 9 x 123 =




quarta-feira, 2 de março de 2011

Galera do 9º ai vai uma ajudinha na radiciação, os sites abaixo falam sobre o assunto e podem servir como fonte de consulta na hora das tarefas.
Prf. Wesley


Propriedades dos Radicais


http://www.youtube.com/watch?v=OkJ8rAxcubc&feature=related
http://www.blogviche.com.br/2006/03/25/radiciacao/
http://www.somatematica.com.br/fundam/radiciacao.php
http://pt.scribd.com/doc/3373229/Matematica-Aula-02-Radiciacao
http://www.blogviche.com.br/2006/03/25/radiciacao/
Olá galera!
Ai vai o horário das provas de Matemática e de Artes, lembrem-se de estudar para tirar um boa nota e sempre que surgirem duvidas anote para resolvermos juntos na sala de aula.
Prf. Wesley



Matemática:
6º ano pagina 12 a 41
7º ano pagina 12 a 34
8º ano pagina 12 a 35
9º ano pagina 12 a 34

Artes:
6º ano pagina 171 a 184
7º ano pagina 95 a 108
8º ano pagina 112 a 131
9º ano pagina 94 a 107.

Para todos uma boa prova.